Futuros Possíveis/ Possible Futures

Arte, Museus e Arquivos Digitais

Gabriela Previdello

1 comentário

Gabriela Previdello vive e trabalha em São Paulo, Brasil. Bacharel e Licenciada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP, 1992), iniciou sua carreira no eixo da Direção de Arte atuando na MTV (1995 -1996) e em produtoras de filmes como Film Planet, O2 Filmes, Margarida Filmes, entre outras (1999 a 2005). Realizou exposições tais como Elos e Perfurações (1997) e Viva Vallauri (1998) no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, além de diversas edições do FILE – Festival Internacional de Arte Eletrônica (2005 a 2010). Atualmente como Coordenadora do FILE Arquivo e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCI | ECA | USP), trabalha na linha de pesquisa Organização da Informação e do Conhecimento com as temáticas: informação e conhecimento na contemporaneidade, documentação de arte eletrônica e digital, informação na arte, matriz da informação nos ambientes de arte, preservação de arte digital, sistemas complexos e inteligência artificial aplicada aos ambientes de informação.

/

Gabriela Previdello lives and works in São Paulo, Brazil. She is graduated in Fine Arts from Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP, 1992), and began her career in Art Direction working at MTV (1995 -1996), and film production offices such as Film Planet, O2 Filmes, Margarida Filmes, among others (1999 to 2005). She curated  exhibitions such as Elos e Perfurações (1997) and Viva Vallauri (1998) at MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, and several editions of FILE – Festival Internacional de Arte Eletrônica (2005 to 2010). She is currently coordinator of FILE archives, and is taking her MA at the  Graduate Program in Information Science at ECA USP. She works on the line of research Organization of Information and Knowledge with themes such as: information and knowledge in contemporary time; documentation of electronic and digital art; information of art, matrix of information in art environments, digital art preservation, complex systems and artificial intelligence applied to information environments.

Um pensamento sobre “Gabriela Previdello

  1. Pingback: Entre a Contingência e a Permanência: o contraponto dos arquivos nas linguagens eletrônicas | Futuros Possíveis/ Possible Futures

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s